• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
PLANTTE
  • Receitas
  • Dicas de Cozinha
    • Medidas-Padrão
    • Eletroportáteis
    • Glossário
  • E-book Dia a Dia
  • E-book Especial
  • Navigation Menu: Social Icons

    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • YouTube
menu icon
go to homepage
  • Receitas
  • Categorias
  • E-book Dia a Dia
  • E-book Especial
  • Sobre
  • Contato
    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • YouTube
  • search icon
    Homepage link
    • Receitas
    • Categorias
    • E-book Dia a Dia
    • E-book Especial
    • Sobre
    • Contato
    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • YouTube
  • ×

    Barrinhas de Aveia e Amendoim com Gotas de Chocolate

    outubro 25, 2019 por Bruna 2 Comments

    Compartilhar1
    Twittar
    Pin522
    523 Compart.
    Ir para a Receita

    Essas Barrinhas de Aveia e Amendoim com Gotas de Chocolate são uma ótima opção de lanche. Fáceis e rápidas de serem preparadas, são deliciosas e saciam bastante. Além disso, são veganas e sem glúten.

    barrinhas de aveia e amendoim com gotas de chocolate empilhadas em um prato

    Se você quer uma ideia de lanche super simples de ser preparado, gostoso e prático de carregar de um lado para o outro, essas Barrinhas de Aveia e Amendoim com Gotas de Chocolate são uma ótima opção. Como o nome delas já diz, elas têm como base aveia e pasta de amendoim, levam apenas ingredientes simples (e poucos ingredientes) e não demandam esforço algum para preparar. Sem erro, mesmo que você não tenha muita intimidade com a cozinha.

    Aproveite e se inscreva no canal do Plantte no Youtube clicando aqui.

    Essas barrinhas estão entre um blondie (uma espécie de brownie feita sem chocolate, ou então com chocolate branco) e cookie. São crocantes por fora e úmidas por dentro. E, se você esquentar antes de comer, as gotas de chocolate derretem, deixando elas ainda mais gostosas. Mas pode consumir geladinha ou em temperatura ambiente que também é uma delícia.

    Eu fiz elas pensando no lanche, mas essas barrinhas também podem ser consumidas no café da manhã, ou, melhor ainda, como um docinho. Já pensou em uma bola de sorvete de creme para acompanhar?!

    barrinha de aveia e amendoim com gotas de chocolate

    E, pelo fato de não levar trigo (e glúten), ovos e leite de vaca, elas também são bastante inclusivas e aptas para quem apresenta restrição a algum desses componentes.

    Outras ideias de lanches deliciosos

    • Bolo de Banana Vegano com Gotas de Chocolate (Sem Glúten)
    • Brownie Vegano e Sem Glúten
    • Barrinha de Cereal com Amendoim (Vegana, Sem Glúten)
    • Cookie Vegano de Amêndoas, Tahine e Laranja (Sem Glúten)

    barrinhas de aveia e amendoim com gotas de chocolate empilhadas em um prato

    Como Fazer Barrinhas de Aveia e Amendoim

    Print
    clock clock iconcutlery cutlery iconflag flag iconfolder folder iconinstagram instagram iconpinterest pinterest iconfacebook facebook iconprint print iconsquares squares iconheart heart iconheart solid heart solid icon

    Barrinhas de Aveia e Amendoim com Gotas de Chocolate


    • Autor: Bruna Plantte
    • Tempo Total: 40 min
    • Rendimento: 9 pedaços médios 1x
    Imprimir Receita
    Pin a receita

    Descrição

    Essas Barrinhas de Aveia e Amendoim com Gotas de Chocolate são uma ótima opção de lanche. Fáceis e rápidas de serem preparadas, são deliciosas e saciam bastante. Além disso, são veganas e sem glúten.


    Ingredientes

    Escala
    • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
    • 1/4 de xícara de água
    • 1 3/4 xícara de farinha de aveia
    • 3/4 de xícara de açúcar demerara
    • 1/4 de colher (chá) de sal
    • 1/2 xícara de pasta de amendoim
    • 1/4 de xícara de leite de amêndoas
    • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
    • 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
    • 1/3 de xícara de gotas de chocolate

    Instruções

    1. Preaaqueça o forno a 180 graus celcius e reserve uma assadeira ou travessa de 18x18 cm.
    2. Misture a farinha de linhaça com a água e reserve por 10 minutos ou até a mistura ficar com a consistência de um gel.
    3. Em uma vasilha grande, misture a farinha de aveia, o açúcar, o sal, a pasta de amendoim, o leite de amêndoas, o extrato de baunilha e o fermento em pó. Em seguida, adicione a mistura de linhaça com água e misture bem. Caso ache necessário ou mais fácil, misture com as mãos. A massa é pesada.
    4. Distribua a massa na assadeira reservada. Coloque as gotas de chocolate por cima, pressionando levemente na massa.
    5. Asse por 30 minutos ou até que a casquinha esteja dourada.

    Notas

    Você pode fazer a farinha de aveia em casa a partir da aveia em flocos (grossos ou finos). Basta colocar a aveia em flocos em um liquidificador ou processador de alimentos e bater até obter a consistência de uma farinha.

    O leite de amêndoas pode ser substituído por leite de castanha de caju, leite de coco ou outro leite vegetal neutro.

    Algumas opções para variar a receita:
    * Troque a pasta de amendoim por pasta de amêndoas para fazer Barrinhas de Aveia e Amêndoas. O mesmo vale para a pasta de castanha de caju, pasta de avelã ou pasta de gergelim (tahine), por exemplo.
    * Troque as gotas de chocolate por uvas passas, tâmaras ou damascos cortados em pequenos pedaços, ou pedacinhos de castanhas.

    • Tempo de preparo: 10 min
    • Tempo de cozimento: 30 min
    • Categoria: Lanches, Doces
    • Método: Assado
    • Cozinha: Vegana, Vegetariana, Sem Glúten

    Keywords: fácil, rápida, simples, casquinha crocante, vegano, sem glúten, vegetariano, farinha de aveia

    Fez a receita?

    Marque @plantt.e no Instagram and use a hashtag #planttereceitas

    Espero que você goste da receita! Se testar, não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou dela. Caso queira me mostrar uma foto dela, vou adorar ver como ficou! Nos marque no Facebook ou no Instagram @plantt.e e use a hashtag #planttereceitas.

    Quer salvar a receita dessas Barrinhas de Aveia e Amendoim para fazer mais tarde? Use o Pinterest!

    Para isso, basta clicar no ícone vermelho que aparece no canto da foto. Aproveite e siga o Plantte lá! Assim você não perde nenhuma atualização.

    barrinhas de aveia e amendoim com gotas de chocolate empilhadas em um prato

    Compartilhar1
    Twittar
    Pin522
    523 Compart.

    More Todas as Receitas

    • Bolo de Banana Sem Glúten
    • Como Assar Couve-Flor na Airfryer
    • Uva Congelada
    • Barrinha de Cereal Caseira Saudável

    Reader Interactions

    Comments

      Deixe uma resposta Cancelar resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Recipe rating ★☆ ★☆ ★☆ ★☆ ★☆

    1. Jerusa Gouveia

      agosto 21, 2020 at 11:12 pm

      Eu fiz, gostei muito ????

      Responder
      • Bruna

        agosto 22, 2020 at 3:01 pm

        Oba! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela mensagem 🙂

        Responder

    Primary Sidebar

    bem-vindo(a) ao plantte!

     

    O Plantte é um site de receitas saudáveis e práticas para preparar no dia a dia ou ocasiões especiais. Nosso principal objetivo é facilitar a sua vida na cozinha, trazendo receitas que sejam fáceis de executar e, também, de adaptar, afinal, acreditamos que tudo pode ser variado de acordo com o que mais gostamos ou temos acesso por perto.

    Para saber mais, clique aqui.

    receba as novidades do blog

    forneça o seu endereço de e-mail para assinar o blog e receber as novidades do que publicamos por aqui.

    procurando algo?

    populares

    • pote de vidro com pasta de amendoim cremosa Como Fazer Pasta de Amendoim Caseira em Básicas: Como Fazer?, Todas as Receitas
    • colher com leite condensado sendo retirada de pote Leite Condensado Vegano em 3 Minutos em Básicas: Como Fazer?, Doces, Todas as Receitas
    • colher com tahine sendo retirada de pote Como Fazer Tahine em Casa em Básicas: Como Fazer?, Todas as Receitas
    • bolo de chocolate com calda brilhante de chocolate e nibs de cacau Bolo de Chocolate Vegano Simples com Calda em Doces, Lanches, Todas as Receitas
    • colher com brigadeiro em cima de um prato Brigadeiro Vegano Simples em Doces, Todas as Receitas

    Footer

    ↑ voltar para o início da página

    Informações

    • Sobre o Plantte
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições

    Newsletter

    • Inscreva-se na nossa newsletter para receber e-mails de receitas e atualizações do Plantte

    Contato

    • Contato
    • Serviços

    Copyright © 2021 Plantte Todos os direitos reservados

    Como afiliados do programa de Associados Amazon, ganhamos comissão por todas as compras qualificadas realizadas pelos links especiais no site.