Brigadeiro Vegano Simples

brigadeiro vegano simples servido em um prato

Brigadeiro Vegano é algo bem controverso, não acham? Existem várias receitas por aí, desde as “tradicionais” que usam leite condensado de alguma oleaginosa (como o feito a partir do leite de amêndoas ou de coco), até os mais criativos e saudáveis, que tem por base ingredientes como a biomassa de banana verde ou o inhame, por exemplo. Sinceramente, eu gosto de todos. Se estiver com a medida certa de cacau e açúcar, estou satisfeita. Porém, eu entendo quando muita gente reclama da textura.

brigadeiro vegano simples servido em um prato

Acho que são poucas as pessoas do Brasil que nunca comeram brigadeiro ou que comeram pouco brigadeiro. É algo fácil de fazer, relativamente barato e, pela doçura, altamente viciante. Acredito que, para a maioria das pessoas que opta cortar leite e derivados da alimentação, o paladar muda também. Como as opções ficam inicialmente mais restritas, a gente se abre para um mundo novo e, com isso, experimentamos novas coisas. No passado eu reviraria meus olhos para um “brigadeiro” feito com inhame ou mandioca, e talvez até me recusaria a experimentar, mas hoje eu adoro. Acontece que nem todo mundo é assim. Por isso sempre busquei uma versão que, além do sabor, tivesse uma textura parecida com a do brigadeiro tradicional.

brigadeiro vegano simples servido em um prato

Então eu resolvi testar um brigadeiro usando o Leite Condensado Vegano que já ensinei no blog. Se você ainda não experimentou, saiba que só precisamos de um liquidificador e de 3 minutos da nossa vida para deixar ele prontinho. Juntei com cacau em pó e chocolate 70% picado, além de uma pitada de sal para equilibrar os sabores, e ficou prontinho em menos de 10 minutos.

ingredientes do brigadeiro vegano simples na panela

E, querem saber? Deu certíssimo. Simplesmente adicionei cacau e um pouco de chocolate meio amargo. Funcionou para enrolar e também para comer de colher (e rechear um ovo de Páscoa que fiz aqui em casa, hehe).

Não é a opção mais saudável, mas é um treat bem fiel ao que a lembrança remete.

brigadeiro vegano simples servido em um prato

Aprenda a fazer esse Brigadeiro Vegano Simples em menos de 15 minutos:

Imprimir

Brigadeiro Vegano Simples


  • Autor(a): Bruna, blog PLANTTE
  • Tempo de Preparo: 5 minutos
  • Tempo de Cozimento: 10 minutos
  • Tempo Total: 15 minutos
  • Rendimento: Serve 6 pessoas
  • Categoria: Doces
  • Método: Cozido
  • Culinária: Vegana, Vegetariana

Descrição

Versão vegana e deliciosa de uma das receitas mais queridas do Brasil. Esse Brigadeiro Vegano é simples de fazer e fica pronto rapidinho.


Ingredientes

  • 1 porção de Leite Condensado Vegano (fica pronto em 3 minutos)
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade
  • 1/4 de xícara de chocolate 70% picado
  • pitada de sal

Modo de Preparo

  1. Adicione todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo médio até obter uma mistura bem homogênea que desgruda do fundo da panela.

  2. Retire do fogo, coloque em um recipiente e deixe esfriar. Ele irá engrossar por conta e deve ficar no ponto de enrolar. Para enrolar, unte suas mãos com óleo de coco ou creme vegetal de sua preferência.

Palavras-chave: brigadeiro vegano, brigadeiro, leite condensado vegano

Espero que você goste da receita! Se testar, não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou dela. Caso queira me mostrar uma foto dela, vou adorar ver como ficou! Nos marque no Facebook ou no Instagram @plantt.e e use a hashtag #planttereceitas🙂

Quer salvar a receita desse Brigadeiro Vegano Simples para fazer mais tarde? Use o Pinterest!

Para isso, basta clicar no ícone vermelho que aparece no canto da foto. Aproveite e siga o Plantte lá! Assim você não perde nenhuma atualização.

brigadeiro vegano simples servido em um prato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*