Print
clock clock iconcutlery cutlery iconflag flag iconfolder folder iconinstagram instagram iconpinterest pinterest iconfacebook facebook iconprint print iconsquares squares iconheart heart iconheart solid heart solid icon
floretes de brócolis sendo higienizados em uma vasilha com solução clorada

Como Lavar Brócolis Para Higienizar Corretamente


5 Stars 4 Stars 3 Stars 2 Stars 1 Star

No reviews

Descrição

Aprenda como higienizar brócolis em apenas 4 passos simples. A higienização de forma adequada torna o consumo do alimento mais seguro, removendo possíveis bactérias e micro-organismos que podem fazer mal para a nossa saúde.

 


Ingredientes

  • Brócolis (a quantidade que quiser)
  • Sanitizante de sua preferência
  • Água

Instruções

  1. Se necessário, comece removendo as partes machucadas e estragadas do alimento. Em seguida, corte o brócolis em floretes e lave-os bem, em água corrente, retirando as sujeiras aparentes. O alimento deve parecer “limpo” a olho nu.
  2. Em uma vasilha limpa, de tamanho que atenda a quantidade de brócolis que você está higienizando, prepare a solução de sanitizante de sua preferência. Para fazer a solução clorada, misture 1 colher (sopa) de água sanitária para cada 1 litro de água. Se optar por outro sanitizante, siga as instruções de uso apresentadas na embalagem. Coloque os floretes de brócolis lavados na vasilha e deixe-os imersos na solução de sanitizante por cerca de 10 a 15 minutos.
  3. Após o tempo de imersão na solução de sanitizante, tire o brócolis da vasilha, sem escorrer a água, porque, assim, as sujeiras que ficaram no fundo da vasilha não voltam para o alimento. Lave novamente cada florete de brócolis em água corrente, um a um, enxaguando bem, para retirar o sanitizante.
  4. Com o auxílio de uma centrífuga de saladas, de um pano limpo ou de folhas de papel-toalha, seque bem cada florete de brócolis. Guarde na geladeira, seguindo nossas dicas de conservação do brócolis, para manter o vegetal fresco por bastante tempo.

Notas

Leia a publicação na íntegra para mais detalhes de cada etapa.

  • Tempo de preparo: 20 min
  • Categoria: Conservação de Alimentos
  • Método: Higienização
  • Cozinha: Saudável