• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
Plantte
  • Receitas
  • Dicas de Cozinha
    • Medidas-Padrão
    • Eletroportáteis
    • Glossário
  • E-book Dia a Dia
  • E-book Especial
  • Navigation Menu: Social Icons

    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • YouTube
menu icon
go to homepage
  • Receitas
  • Categorias
  • E-book Dia a Dia
  • E-book Especial
  • Sobre
  • Contato
    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • YouTube
  • search icon
    Homepage link
    • Receitas
    • Categorias
    • E-book Dia a Dia
    • E-book Especial
    • Sobre
    • Contato
    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • YouTube
  • ×

    Pudim de Chia com Manga e Coco

    outubro 18, 2020 por Bruna Leave a Comment

    Compartilhar
    Twittar
    Pin993
    993 Compart.
    Ir para a Receita

    O Pudim de Chia com Manga e Coco é uma delícia. Fica cremoso e é adoçado naturalmente. Leva apenas 3 ingredientes e é uma ótima opção de café da manhã ou lanche saudável.

    pudim de chia com manga e coco

    Eu adoro pudim de chia. Gosto da facilidade para preparar, da praticidade para consumir e também do fato de que, além de muito saudável, é também bem versátil. Podemos servir por si, com iogurte, granola, frutas... Podemos também variar os sabores de inúmeras maneiras. A combinação de hoje, com manga e coco, é, sem dúvida alguma, minha preferida. Fica muito cremosa e docinha sem levar nadinha de açúcar. É uma delícia!

    Super simples de fazer

    Nosso Pudim de Chia com Manga e Coco leva apenas 3 ingredientes (como o nome já entrega): sementes de chia, manga e leite de coco. Você pode usar o leite de coco caseiro (ensinamos 4 diferentes maneiras de fazer ele em casa) ou industrializado do tipo "para beber".

    E, para fazer, basta bater o leite de coco com a manga no liquidificador até ficar um creme liso e, em seguida, misturar as sementes de chia (sem bater no liquidificador). Só isso! É preparado em questão de poucos minutos, mas precisa de pelo menos 2 horas na geladeira para ficar delicioso. Nesse tempo, a chia hidrata com os líquidos adicionados e transforma tudo em algo bem cremoso.

    Aproveite e se inscreva no canal do Plantte no Youtube clicando aqui.

    No vídeo acima você pode conferir o modo de preparo (a partir do minuto 8:20). Ele também está detalhadamente descrito mais abaixo.

    pudim de chia com manga e coco

    O Pudim de Chia com Manga e Coco é delicioso por si só. Normalmente, é assim que consumimos mesmo. Uma delícia! Mas, caso queira, você pode ainda incrementar com Iogurte de Coco (tem receita aqui no site) e fitas de coco. Também é ótimo de servir com frutas.

    Você também pode armazenar a mistura toda em um único pote e ir se servindo ao longo dos dias (conserva por até 4-5 dias na geladeira), ou então dividir em porções individuais. É fácil de transportar dessa maneira também.

    pudim de chia com manga e coco

    Outras receitas relacionadas:

    • Donuts de Aveia e Chia
    • Overnight Oats de Banana com Pasta de Amendoim
    • Creme de Aveia e Morango
    • Creme de Mirtilos e Trigo Sarraceno

    Receita de Pudim de Chia com Manga e Coco

    Print
    clock clock iconcutlery cutlery iconflag flag iconfolder folder iconinstagram instagram iconpinterest pinterest iconfacebook facebook iconprint print iconsquares squares iconheart heart iconheart solid heart solid icon

    Pudim de Chia com Manga e Coco


    • Autor: Bruna Plantte
    • Tempo Total: 5 min
    • Rendimento: 4 porções 1x
    Imprimir Receita
    Pin a receita

    Descrição

    O Pudim de Chia com Manga e Coco é uma delícia. Fica cremoso e é adoçado naturalmente. Leva apenas 3 ingredientes e é uma ótima opção de café da manhã ou lanche saudável.


    Ingredientes

    Escala
    • 1 xícara de leite de coco caseiro (ou industrializado)
    • 1 xícara de manga bem madura
    • 1/4 de xícara de sementes de chia

    Instruções

    1. Adicione o leite de coco caseiro e a manga em um liquidificador e bata até virar um creme liso.
    2. Transfira o creme para um pote médio, adicione as sementes de chia e misture muito bem, cuidando para não deixar "blocos" de chia. Um batedor/fouet facilita bastante o processo, bem como raspar as laterais do pote com uma espátula.
    3. Tampe o pote e guarde na geladeira durante a noite ou por pelo menos 2 horas antes de servir. Consuma dentro de 4 a 5 dias.

    Notas

    Caso a manga esteja congelada, espere descongelar antes de usar.

    Tanto a manga como o leite de coco adoçam a receita, porém, caso queira mais doce, adicione o adoçante da sua preferência. Recomendamos o melado de cana.

    • Tempo de preparo: 5 min
    • Categoria: Café da Manhã, Lanche
    • Método: Mixer
    • Cozinha: Vegana, Vegetariana

    Keywords: pudim de chia, coco e manga, leite de coco, manga, sementes de chia, cru, simples, rápido, cremoso, fácil, café da manhã, lanche, fit, saudável

    Fez a receita?

    Conte o que achou aqui nos comentários e deixe uma avaliação! Caso você decida postar uma foto no Instagram, marque @plantt.e e use a hashtag #planttereceitas — vou amar ver a sua versão da receita!

    Espero que você goste da receita! Se testar, não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou dela. Caso queira me mostrar uma foto dela, vou adorar ver como ficou! Nos marque no Facebook ou no Instagram @plantt.e e use a hashtag #planttereceitas.

    Quer salvar a receita desse Pudim de Chia com Manga e Coco para fazer mais tarde? Use o Pinterest!

    Para isso, basta clicar no ícone vermelho que aparece no canto da foto. Aproveite e siga o Plantte lá! Assim você não perde nenhuma atualização.

    pudim de chia com manga e coco

    Compartilhar
    Twittar
    Pin993
    993 Compart.

    More Todas as Receitas

    • Salada de Lentilha Simples
    • Como Fazer Pico de Gallo
    • Palitos de Cenoura na Airfryer
    • Como Assar Brócolis na Airfryer

    Reader Interactions

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recipe rating ★☆ ★☆ ★☆ ★☆ ★☆

    Primary Sidebar

    bem-vindo(a) ao plantte!

     

    O Plantte é um site de receitas saudáveis e práticas para preparar no dia a dia ou ocasiões especiais. Nosso principal objetivo é facilitar a sua vida na cozinha, trazendo receitas que sejam fáceis de executar e, também, de adaptar, afinal, acreditamos que tudo pode ser variado de acordo com o que mais gostamos ou temos acesso por perto.

    Para saber mais, clique aqui.

    receba as novidades do blog

    forneça o seu endereço de e-mail para assinar o blog e receber as novidades do que publicamos por aqui.

    Footer

    ↑ voltar para o início da página

    Informações

    • Sobre o Plantte
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições

    Newsletter

    • Inscreva-se na nossa newsletter para receber e-mails de receitas e atualizações do Plantte

    Contato

    • Contato
    • Serviços

    Copyright © 2021 Plantte Todos os direitos reservados

    Como afiliados do programa de Associados Amazon, ganhamos comissão por todas as compras qualificadas realizadas pelos links especiais no site.