Pudim de Chia com Manga e Coco

O Pudim de Chia com Manga e Coco é uma delícia. Fica cremoso e é adoçado naturalmente. Leva apenas 3 ingredientes e é uma ótima opção de café da manhã ou lanche saudável.

pudim de chia com manga e coco

Eu adoro pudim de chia. Gosto da facilidade para preparar, da praticidade para consumir e também do fato de que, além de muito saudável, é também bem versátil. Podemos servir por si, com iogurte, granola, frutas… Podemos também variar os sabores de inúmeras maneiras. A combinação de hoje, com manga e coco, é, sem dúvida alguma, minha preferida. Fica muito cremosa e docinha sem levar nadinha de açúcar. É uma delícia!

Super simples de fazer

Nosso Pudim de Chia com Manga e Coco leva apenas 3 ingredientes (como o nome já entrega): sementes de chia, manga e leite de coco. Você pode usar o leite de coco caseiro (ensinamos 4 diferentes maneiras de fazer ele em casa) ou industrializado do tipo “para beber”.

E, para fazer, basta bater o leite de coco com a manga no liquidificador até ficar um creme liso e, em seguida, misturar as sementes de chia (sem bater no liquidificador). Só isso! É preparado em questão de poucos minutos, mas precisa de pelo menos 2 horas na geladeira para ficar delicioso. Nesse tempo, a chia hidrata com os líquidos adicionados e transforma tudo em algo bem cremoso.

Aproveite e se inscreva no canal do Plantte no Youtube clicando aqui.

No vídeo acima você pode conferir o modo de preparo (a partir do minuto 8:20). Ele também está detalhadamente descrito mais abaixo.

pudim de chia com manga e coco

O Pudim de Chia com Manga e Coco é delicioso por si só. Normalmente, é assim que consumimos mesmo. Uma delícia! Mas, caso queira, você pode ainda incrementar com Iogurte de Coco (tem receita aqui no site) e fitas de coco. Também é ótimo de servir com frutas.

Você também pode armazenar a mistura toda em um único pote e ir se servindo ao longo dos dias (conserva por até 4-5 dias na geladeira), ou então dividir em porções individuais. É fácil de transportar dessa maneira também.

pudim de chia com manga e coco

Outras receitas relacionadas:

Receita de Pudim de Chia com Manga e Coco

Print
clock clock icon cutlery cutlery icon flag flag icon folder folder icon instagram instagram icon pinterest pinterest icon facebook facebook icon print print icon squares squares icon

Pudim de Chia com Manga e Coco


  • Author: Bruna Plantte
  • Prep Time: 5 min
  • Total Time: 5 min
  • Yield: 4 porções 1x

Description

O Pudim de Chia com Manga e Coco é uma delícia. Fica cremoso e é adoçado naturalmente. Leva apenas 3 ingredientes e é uma ótima opção de café da manhã ou lanche saudável.


Scale

Ingredients


Instructions

  1. Adicione o leite de coco caseiro e a manga em um liquidificador e bata até virar um creme liso.
  2. Transfira o creme para um pote médio, adicione as sementes de chia e misture muito bem, cuidando para não deixar “blocos” de chia. Um batedor/fouet facilita bastante o processo, bem como raspar as laterais do pote com uma espátula.
  3. Tampe o pote e guarde na geladeira durante a noite ou por pelo menos 2 horas antes de servir. Consuma dentro de 4 a 5 dias.

Notes

Caso a manga esteja congelada, espere descongelar antes de usar.

Tanto a manga como o leite de coco adoçam a receita, porém, caso queira mais doce, adicione o adoçante da sua preferência. Recomendamos o melado de cana.

  • Category: Café da Manhã, Lanche
  • Method: Mixer
  • Cuisine: Vegana, Vegetariana

Keywords: pudim de chia, coco e manga, leite de coco, manga, sementes de chia, cru, simples, rápido, cremoso, fácil, café da manhã, lanche, fit, saudável

Espero que você goste da receita! Se testar, não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou dela. Caso queira me mostrar uma foto dela, vou adorar ver como ficou! Nos marque no Facebook ou no Instagram @plantt.e e use a hashtag #planttereceitas.

Quer salvar a receita desse Pudim de Chia com Manga e Coco para fazer mais tarde? Use o Pinterest!

Para isso, basta clicar no ícone vermelho que aparece no canto da foto. Aproveite e siga o Plantte lá! Assim você não perde nenhuma atualização.

pudim de chia com manga e coco

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*