Trufas Veganas de Nutella

trufas veganas de nutella servidas em um prato

Trufas já são uma das maravilhas desse mundo… Agora Trufas Veganas de Nutella?!  Socorro!

Essa receita surgiu, mais uma vez, da minha necessidade de usar um produto que estava sobrando em casa (avelãs, no caso). Juntei com outros três ingredientes e surgiu essa maravilha. SIM! Essas trufas levam apenas 4 ingredientes, são facílimas e rápidas de serem feitas e muito, muito deliciosas.

Além disso, pela quantidade de gordura das avelãs e da manteiga de cacau, essas trufas acabam nos saciando bastante e duram por um bom tempo na geladeira. Também podem ser congeladas. Ou seja, uma boa ideia é fazer com antecedência e deixar pronto para quando bater a vontade de um doce gostoso. 🙂

trufas veganas de nutella servidas em um prato com cacau em pó

Para fazer, precisamos apenas de uma vasilha, em que misturaremos todos os ingredientes, e também de um refratário para deixar a massa na geladeira por um tempinho. Depois disso, uma colher para enrolar as trufas. Bem simples, não acha?

Essas trufas, além de gostosas, também são saudáveis, pois levam poucos e bons ingredientes. Nem podemos comparar com trufas e doces tradicionais, obviamente. Porém, mesmo assim, devem ser consumidas com moderação, como (quase) tudo na vida. Não deixe de experimentar! Tenho certeza de que você vai amar.

Outras receitas relacionadas:

Trufas Veganas de Coco, Uva Passa Branca e Limão
Homus de Chocolate
Iogurte Vegano de Coco

trufas veganas de nutella servidas em um prato com cacau em pó

Aprenda a fazer essas Trufas Veganas de Nutella:

Print
clock clock icon cutlery cutlery icon flag flag icon folder folder icon instagram instagram icon pinterest pinterest icon facebook facebook icon print print icon squares squares icon

Trufas Veganas de Nutella


  • Author: Bruna, blog PLANTTE
  • Prep Time: 20 minutos
  • Total Time: 20 minutos
  • Yield: 15 trufas grandes 1x

Description

Essas Trufas Veganas de Nutella são uma delícia! Além disso, levam apenas 4 ingredientes, são fáceis de fazer e ficam prontas rapidinho.


Scale

Ingredients

  • 1/2 xícara de pasta de avelãs
  • 1/4 de xícara de melado de cana
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1/4 de xícara de manteiga de cacau derretida

Instructions

  1. Em uma vasilha grande, adicione a pasta de avelãs, o melado de cana e o cacau em pó. Misture até que todos os ingredientes fiquem bem incorporados.

  2. Em seguida, junte a manteiga de cacau já derretida aos poucos, mexendo sempre. Misture bem até obter uma consistência homogênea.

  3. Coloque em um recipiente de vidro, tampe e leve para a geladeira por um mínimo de 3 horas. Quando estiver consistente, molde em bolinhas e passe no cacau em pó.

  4. Você pode deixar as trufas armazenadas na geladeira por até 15 dias, e no congelador por até 3 meses.

Notes

Você pode fazer a pasta de avelãs em casa. Para isso, torre levemente as avelãs no forno e, em seguida, adicione-as a um processador de alimentos. Bata até formar uma pasta.

  • Category: Doces, Lanches
  • Method: Mixer
  • Cuisine: Vegana, Confeitaria, Saudável

Keywords: trufas veganas de nutella, trufas veganas, pasta de avelãs, nutella vegana

Espero que você goste da receita! Se testar, não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou dela. Caso queira me mostrar uma foto dela, vou adorar ver como ficou! Nos marque no Facebook ou no Instagram @plantt.e e use a hashtag #planttereceitas????

Quer salvar a receita dessas Trufas Veganas de Nutella para fazer mais tarde? Use o Pinterest!

Para isso, basta clicar no ícone vermelho que aparece no canto da foto. Aproveite e siga o Plantte lá! Assim você não perde nenhuma atualização.

trufas veganas de nutella servidas em um prato

4 Comments

  1. Fiquei com água na boca! Mas não encontro manteiga de cacau em lugar nenhum… Aonde vc compra?

    • Oi Isis! Que bom que a receita te interessou. 🙂
      Eu costumo encontrar manteiga de cacau com facilidade em casas de confeitaria. Não sei onde você mora, mas aqui em Curitiba encontro até em feiras orgânicas.
      Uma outra ideia é comprar online… Numa dessas facilita a busca!
      Espero ter ajudado.
      Um abraço!

  2. Tem como substituir a manteiga de cacau?

    • Oi! Desculpa pela demora pra responder. Você pode substituir por óleo de coco. Não fica com aquele gostinho de chocolate (que a manteiga de cacau fornece), mas funciona direitinho. Como tá calor por agora, é bom deixar as trufas na geladeira, pois o óleo de coco derrete mais fácil também. 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*