Print
clock clock iconcutlery cutlery iconflag flag iconfolder folder iconinstagram instagram iconpinterest pinterest iconfacebook facebook iconprint print iconsquares squares iconheart heart iconheart solid heart solid icon
mão retirando uva congelada de um pote

Uva Congelada (Como Congelar Uvas)


5 Stars 4 Stars 3 Stars 2 Stars 1 Star

No reviews

Descrição

A uva congelada é uma delícia como lanchinho gelado e natural. Ela também pode ser usada no preparo de sorvetes, sucos, vitaminas e doces. Além disso, congelar uvas é uma maneira de conservar a fruta por mais tempo e evitar desperdício.


Ingredientes

  • Uvas de qualquer tipo (a quantidade que quiser)

Instruções

  1. Lave e higienize as uvas de maneira correta. Em seguida, seque bem cada uma delas.
  2. Faça o pré-congelamento distribuindo as uvas em uma forma, assadeira ou prato, sem sobrepor (para que não grudem após o congelamento). Se necessário, use um papel antiaderente para untar. Leve para o congelador até que fiquem bem firmes. O tempo depende do seu freezer. Alternativamente, você pode já congelar as uvas em um saquinho de silicone reutilizável ou em um ziploc. Nesse caso, é importante tentar manter uma única camada para que elas não grudem umas nas outras.
  3. Caso tenha feito o pré-congelamento, transfira as uvas congeladas para um pote com tampa ou saco hermético e leve para o congelador novamente. As uvas estão prontas para uso e podem ser armazenadas assim por 8 a 12 meses.
  • Tempo de preparo: 10 min
  • Categoria: Conservação de Alimentos
  • Método: Congelado
  • Cozinha: Saudável